Opy Health conclui compra da concessionária Novo Metropolitano S/A

Opy Health conclui compra da concessionária Novo Metropolitano S/A

A Opy Health, braço de investimentos no setor de saúde da IG4 Capital, anuncia a aquisição completa da concessionária Novo Metropolitano S/A.O evento de transferência dos 49,9% das ações detidas pela Gocil e Vivante foi realizada no último dia 15/04/2020  de forma totalmente on-line, respeitando a política de isolamento, por meio de vídeo conferência, com a transferência de valores e todos os documentos assinados de forma digital.

Com a transação, a Opy Health passar a ser a detentora de 100% das ações da concessionária responsável por cuidar de todo suporte administrativo e operacional de áreas como limpeza, alimentação, recepção, segurança, logística interna, entre outras, do Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro (HMDCC), em Belo Horizonte.

Essa é a segunda aquisição da companhia, que já havia adquirido as ações representativas de 50,1% do capital da mesma concessionária em fevereiro de 2020. O HMDCC opera exclusivamente pelo SUS e a parceria público-privada tem prazo de 20 anos (até 2035), podendo ser estendida por mais 15 anos. 

Além da aquisição concluída em Belo Horizonte, a expectativa é que ainda no primeiro semestre deste ano a Opy Health anuncie a integração de um novo ativo à plataforma. “A Opy Health chega ao setor de saúde trazendo toda a sua experiência em prestação de serviços públicos sob concessão, estruturação e reestruturação de negócios, estratégia empresarial e gestão regulatória, permitindo que a equipe clínica concentre todos os seus esforços para garantir um melhor atendimento médico aos pacientes”, conclui Otávio Silveira, CEO da Opy Health.