Outubro é o mês em que todas as nossas atenções se voltam para a saúde da mulher.

Outubro é o mês em que todas as nossas atenções se voltam para a saúde da mulher, assunto que nós, da Opy Health, consideramos de extrema importância.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), os tumores de mama são os tipos de câncer que mais acometem as mulheres no país. Em 2019, estima-se que quase 60 mil mulheres foram diagnosticadas com a doença.

O Câncer de Mama é uma doença silenciosa e o diagnóstico precoce aumenta em 95% as chances de cura. Para isso, o autoexame é fundamental.

Além do autoexame frequente, bons hábitos de saúde podem reduzir em até 30% a probabilidade de desenvolver um tumor. Segundo o INCA, mulheres que praticam atividade física regularmente, alimentam-se de forma saudável, não fumam e não bebem têm menos chances de terem câncer.

Neste outubro rosa nós levantamos a bandeira da saúde e planejamos uma série de ações de conscientização nos hospitais em que estamos presentes. As equipes da OZN Health e da ONM Health estão engajadas nessa campanha, apoiando e incentivando todas as mulheres a se cuidarem.