Segurança dos colaboradores e pacientes é um dos focos da ONM Health

Com objetivo de contribuir para o combate ao novo coronavírus e com a segurança dos funcionários e pacientes do HMDCC, a ONM Health está realizando teste rápidos de diagnóstico da Covid-19 de todos os seus colaboradores, incluindo os parceiros que apresentaram quaisquer sintomas  da doença.

Entre os dias 9 e 17 de junho, a concessionária realizou 90 testes rápidos em cassetes (Sangue Total/Soro/Plasma). Este procedimento será contínuo até o fim da pandemia. “Sabemos da importância de monitorar nossos colaboradores e terceiros para garantir a saúde e bem-estar de todos em nosso hospital. Monitorar os casos é uma importante ferramenta para a tomada de decisão e, principalmente, para controlar a disseminação do novo coronavírus”, afirma Alan Brener, diretor presidente da ONM Health.

Esta é apenas uma das ações que a ONM Health está realizando durante a pandemia. “A ONM Health não medirá esforços para garantir que o Hospital esteja nas melhores condições para que a equipe médica possa cuidar do paciente sem preocupação. Essa é nossa missão e não poderia ser diferente neste momento tão delicado que estamos passando no país e no mundo”, diz Brener.

Entre as ações da ONM Health para a pandemia estão:

  • Criação de diversos protocolos de limpeza e de desinfecção para manter o hospital higienizado e seguro para os pacientes, familiares e equipes assistenciais;
  • Distribuição de EPIs (máscaras, óculos, luva, touca e capote) para todos os colaboradores e terceiros;
  • Os uniformes utilizados na área de quarentena são depositados em um cesto lacrado e direcionados para um setor determinado da lavanderia;
  • Intensificação de higienização da rouparia do hospital;
  • Alteração na rotina de nutrição: os profissionais da área de quarentena não utilizam o refeitório, assim como todos doentes do hospital e seus acompanhantes. As refeições dos acompanhantes agora são entregues nos leitos.