Com menos de um ano de operação, ONM Health comemora bons resultados do Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro

Em março de 2020, a ONM Health assumiu o contrato de concessão administrativa do Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro (HMDCC), sendo a responsável pela operação e gestão dos serviços não assistenciais, além da aquisição e manutenção dos bens necessários ao funcionamento do Hospital.

Desde então, a ONM Health implementou diversas melhorias operacionais, como, por exemplo, o sistema de dispensação automática de medicamentos e materiais por meio de dispensários eletrônicos, modernização pioneira em Belo Horizonte. Os equipamentos trazem, dentre inúmeras evoluções operacionais, maior segurança e celeridade no atendimento aos pacientes. Com a implementação, a ONM Health reformulou o modelo de operação do almoxarifado e da farmácia central, possibilitando assumir a operação de 4 farmácias satélites anteriormente operadas por mão-de-obra assistencial. A ação gerou redução de custo para a própria Prefeitura, sem elevação de custo operacional da Concessionária.

Desde abril de 2020, o HMDCC foi definido pela Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte como referência no combate ao coronavírus, tendo atendido aproximadamente 23% dos pacientes Covid-19 de Belo Horizonte no ano. Em razão do contexto de pandemia, foram imprescindíveis diversos ajustes operacionais, buscando responder de forma ágil e assertiva às demandas necessárias ao enfrentamento da pandemia, viabilizando a rápida ocupação do Hospital, bem como o pleno atendimento à população metropolitana de Belo Horizonte.

Desde o ano passado o hospital está passando por ampliações no número de leitos, em função das demandas ocasionadas pela pandemia COVID-19, sendo que atualmente o hospital tem capacidade de disponibilização de até 645 leitos, em face dos 460 originais, sendo o aumento de leitos de UTI de 80 para 150 e de 380 leitos de internação para 495. A concessionária não só garantiu as condições de infraestrutura para esta ampliação, como também manteve o padrão de operação do hospital sem perda de qualidade no período, ao contrário, continuou melhorando a percepção da qualidade do serviço prestado com base em indicadores medidos por auditoria independente.

A ONM Health vem apresentando melhorias operacionais contínuas por meio da implantação de dispositivos tecnológicos e de automação, propiciando maior agilidade, eficiência e qualidade na operação, visando assim beneficiar o público do hospital. 

A ONM Health realizou, também, a revisão de processos internos e renegociação de contratos de serviços, otimizando ainda mais a eficiência da prestação dos serviços não assistenciais no HMDCC e provendo melhores resultados financeiros. 

A Opy Health, plataforma à qual a ONM Health pertence, também alcançou marcas importantes ao longo do ano.

Clique aqui para conhecer os resultados da Opy Health.