Opy Health avança nas práticas de governança e implementa o Canal de Integridade

Além de reforçar o compromisso com a ética na condução de todas as suas atividades e relacionamentos, a criação do Canal de Integridade é mais um avanço nas práticas de governança corporativa da Opy Health. O canal tem por objetivo viabilizar um mecanismo seguro e efetivo para a comunicação de condutas que possam prejudicar os negócios da Companhia, evitando surpresas e permitindo à Administração atuar de maneira preventiva.

“Valorizamos a conduta pautada pela integridade e transparência e o canal nos auxiliará a reforçar a importância de mantermos um diálogo aberto com quem nos ajuda em nossa missão de entregar uma infraestrutura de excelência no setor de saúde. A visão de nossos stakeholders é essencial para melhorarmos tanto nosso ambiente de trabalho quanto nossa interação com o público externo. É neste contexto que anunciamos a criação do novo canal”, afirma Otávio Silveira, CEO da Opy Health.

Gerido por uma empresa terceirizada e especializada nesses serviços, o Canal de Integridade da Opy Health está disponível 24h por dia, todos os dias da semana, seja pelo site https://canalconfidencial.com.br/opyhealth/  ou pelo telefone 0800 792 1001. A plataforma pode ser acessada por todos da organização, parceiros, fornecedores e quaisquer outros usuários de nossos serviços e é um importante termômetro do comprometimento dos líderes e colaboradores com o “Jeito Opy de Ser”.

A Gerente de Compliance & ESG da Opy Health, Júlia Loureiro, explica que o Canal de Integridade é um dos principais pilares das atividades deste setor para, dentre outros, detectar e mitigar riscos associados a práticas indevidas e distantes dos princípios e valores da Companhia. “A medida corrobora aos nossos stakeholders o compromisso da Opy Health com os mais altos padrões de governança nacionais e internacionais”.

O Canal de Integridade materializa, ainda, a implementação de um novo meio para o diálogo colaborativo e construtivo dentro da organização. “Ele leva em consideração, sobretudo, o acolhimento, segurança e anonimato dos colaboradores em suas comunicações com a Administração”, reforça a Gerente de Compliance & ESG da Opy Health em relação ao novo canal.