Opy Health é Destaque no Guia Exame ESG 2021

Em menos de um ano, a Companhia é reconhecida por práticas sustentáveis nas frentes ambiental, social e de governança no setor de healthcare brasileiro

A Opy Health foi criada sob o lema de cuidar do setor de saúde para que ele cuide da saúde dos seus pacientes e com pouco mais de um ano de existência já conseguiu trilhar um caminho que a levou a um importante reconhecimento; a empresa foi um dos Destaques do Guia Exame ESG deste ano na categoria Healthcare.

Desde março de 2020, quando iniciou suas operações, a Companhia está focada em investir em infraestrutura moderna e tecnológica no setor de saúde, fortalecendo um ambiente propício para o atendimento humanizado, respeitoso e íntegro aos pacientes, com o objetivo de gerar um impacto social positivo para os brasileiros.

“A pandemia do Covid-19 acelerou a agenda ESG no mundo corporativo, pois ficou comprovada a resiliência das empresas com sólidos pilares de sustentabilidade para gerenciar turbulências como essa grave crise sanitária global. Temos diante de nós a oportunidade de alavancar o setor de saúde brasileiro e estimular um processo disruptivo no status quo para promoção do desenvolvimento sustentável em um mercado emergente. Este reconhecimento pela Exame é um importante marco em nossa trajetória, pois indica que estamos no caminho certo para uma transformação positiva aos brasileiros no acesso a um sistema de saúde com mais dignidade, transparência e eficiência.”, afirma Otávio Silveira, CEO da Opy Health.

O modelo de atuação da Companhia já nasceu completamente integrado à pauta de ESG (sigla em inglês para “Environmental, Social and Governance” – ambiental, social e governança, em português), pois é dedicado à criação de valor de longo prazo a todos os stakeholders, que é por sua vez alavancada por um crescimento sustentável, baseado na eficiência ambiental e operacional dos negócios como forma de geração de capital pela confiança na excelência da atuação da Opy Health no setor de saúde.

“É uma honra receber este Destaque ao lado de renomadas empresas e com sólidas práticas de ESG, mas serve também como um incentivo adicional para continuarmos engajados em nosso propósito de construção de uma sociedade mais equitativa e justa, consolidando práticas sustentáveis com todos os nossos colaboradores, parceiros e comunidades”, declara Júlia Loureiro, Gerente de Compliance & ESG da Opy Health.

O Guia também avaliou a Opy Health por diferentes critérios ambientais, sociais e de governança empregados em suas duas concessionárias, a ONM Health, com atuação no Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro, em Belo Horizonte, e a OZN Health, no Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, em Manaus, destacando algumas práticas da agenda pró-clima da Companhia, tais como as placas fotovoltaicas para geração de energia elétrica, uso de lâmpadas de LED para reduzir o consumo energético e aquecimento da água dos chuveiros com o aproveitamento do calor gerado por motores de chillers no processo de produção de água gelada.

Confira a matéria com os vencedores e destaques do Guia Exame ESG 2021: https://exame-com.cdn.ampproject.org/c/s/exame.com/revista-exame/as-melhores-do-esg/amp/