Projeto Hospitais Saudáveis certifica ONM por cumprimento do “Desafio Energia”

A ONM Health recebeu do Projeto Hospitais Saudáveis (PHS) o Certificado pela conclusão da participação no Ciclo 2020/2021 do Desafio Energia.O certificado é resultado do comprometimento da operação com a Agenda Hospitais Verdes e Saudáveis e demonstra o alinhamento da ONM com as ações de liderança, mitigação e resiliência em relação à questão climática.

O Desafio Energia tem como objetivo apoiar o setor de saúde brasileiro na intensificação das ações de eficiência energética em suas operações e incrementar o uso de energia renovável. Com isso, impulsiona a transição para uma economia de baixo carbono. O compromisso da ONM é continuar realizando a gestão responsável do uso da energia no HMDCC e participar continuamente desta iniciativa tão valiosa, bem como de outros projetos associados ao PHS.

O Projeto Hospitais Saudáveis é reconhecido nacionalmente, não possui fins lucrativos, e a participação no Desafio é gratuita.

Participação em evento

Entre os dias 25 e 27 de Outubro, integrantes da equipe de ESG da ONM participaram do 14° Seminário Hospitais Saudáveis. O evento é promovido pelo Projeto Hospitais Saudáveis (PHS), anualmente, com o objetivo de mobilizar a comunidade do setor saúde para a ação climática.

A Engenheira Ambiental da ONM, Fernanda Santos, e o Supervisor de Segurança do Trabalho, Waslei Nascimento, apresentaram o artigo técnico sobre comunicação ambiental de grandes hospitais.

Já o Gerente de Operações da ONM, Eduardo Savini, participou de uma mesa-redonda com o tema Energia e Eficiência.

Ainda durante a programação do evento, foi anunciado que a Opy e a ONM passaram a integrar a Rede Global Hospitais Verdes e Saudáveis, após cumprirem os requisitos do Desafio de Energia promovido pelo PHS. Isso reafirma o compromisso da Opy Health com práticas saudáveis e sustentáveis.